quarta-feira, 27 de maio de 2009

a Historia de Lori...

Em uma noite de outubro de 1977, comecei o meu turno de conselheira por telefone para uma linha cristã especial de 24 horas atendendo pessoas em crise, em Mineápolis. Enquanto aguardava que os aparelhos começassem a tocar, uma amiga minha colocou um exemplar do “Amor em Ação” em minhas mãos. : “Lori, veja isto”.Li que o “Amor em Ação” estava procurando alguém com capacidade para redigir, experiência em escritório, e interesse em homossexualismo, para trabalhar em seu escritório ministerial e colocar em ordem o material de aconselhamento.“Parece que sou eu” disse, e minha amiga concordou. Além de aconselhar por telefone numa linha especial, estudei jornalismo na faculdade, trabalhei alguns anos como reporter de jornal, e na época era recepcionista. O mais significativo é que recentemente aprendera muita coisa acerca do homossexualismo, mais do que jamais havia esperado aprender.Através de um relacionamento com uma amiga íntima que estava procurando ajuda cristã para vencer o homossexualismo, havia descoberto que essa ajuda era difícil de encontrar. Para pessoas saindo das drogas, do álcool, ou até mesmo da prostituição, havia grande quantidade de aconselhamento e apoio cristão. Para o homem e a mulher tentando abandonar o homossexualismo tal aconselhamento quase inexistia,Além disso, em 1977, qualquer material sobre homossexualismo vista da perspectiva cristã era raro. Alguns poucos artigos equilibrados estavam disponíveis, mas a maioria deles era mal redigida, desencorajadores ou sensacionalistas. (“Fui libertado de dez demônios do homossexualismo, e agora estou totalmente livre!”)Depois de ler o boletim do “Amor em Ação”, fiquei entusiasmada pela oportunidade de me envolver pessoalmente na mudança daquela triste situação. Uma troca de cartas e uma visita ao ministério confirmou a todos os envolvidos que eu pertencia ao “Amor em Ação”. Por isso, em janeiro de 1979, tomei um jato da “Northwest Oriente”, trocando a gelada Mineápolis pelas colinas verdejantes de San Rafael, na Califórnia.Eu acreditava apaixonadamente na cura prometida na Bíblia e na transformação das pessoas que saíam do homossexualismo e o lesbianismo. Meu alvo,quando cheguei ao “Amor em Ação”, foi transmitir essa esperança escrevendo. Mas nada que vale a pena vem com facilidade. Envolver-se no ministério com homens e mulheres mudando uma coisa tão profunda como a identidade sexual tem um preço. Eu não permaneci como uma observadora útil mas, imparcial por muito tempo. Preparando-me para ministrar aos outros, Deus permitiu que eu enfrentasse os meus próprios e desesperadores pecados íntimos, minhas lutas, opiniões erradas e inseguranças. Nos anos seguintes, morei nas casas comunitárias do ministério, partilhando a vida diária com homens e mulheres que estavam saindo do homossexualismo e lesbianismo. Passamos inúmeras horas conversando, orando, chorando, partilhando confidências – e, além disso, apenas saindo e nos divertindo juntos. Alguns dos meus melhores e mais profundos relacionamentos foram formados naqueles anos.Ao partilhar moradia e amizades com mulheres que buscavam a cura do lesbianismo, aprendi muito acerca de mim mesma. Áreas frágeis em minha própria identidade sexual vieram à tona. Embora nunca estivesse envolvida em um relacionamento lésbico, passei por um período de diversos meses durante os quais experimentei forte atração sexual e emocional por mulheres. Precisei examinar minhas feridas e atitudes, pedir ajuda e apoio de oração de homens e mulheres cristãos e de confiança que me cercavam.Essas tentações particulares passaram, mas nunca mais vou considerar a minha sexualidade como uma coisa solidificada. E não passa um ano sem que eu questione, examine e ore sobre alguma faceta do que significa ser uma mulher ou descubra uma nova área de minha sexualidade que precisa ser curada e redefinida. Como mãe de três filhas pequenas, tenho motivação maior para descobrir e abraçar todo o plano de Deus para mim como mulher.

encontrado no site: http://www.exodus.org.br/index.php?option=content&task=view&id=22&Itemid=42

Nenhum comentário:

Postar um comentário