quarta-feira, 27 de maio de 2009

sobre o livro e seus autores...

Seus capítulos foram escritos baseados em princípios bíblicos que podem ser aplicados à vida diária de quem está lutando contra tendências homossexuais. Suas páginas estão cheias de histórias de outros cristãos que lutaram contra o homossexualismo, venceram-no e hoje revelam porque fracassaram, como triunfaram e quais são os segredos que funcionam.Restaurando a Identidade inaugura uma nova fase de debate e orientação sobre um dos assuntos mais cercados de tabu, incompreensão e preconceito.
“Uma vez gay, para sempre gay”.É um conceito comum na comunidade homossexual. Muitos gays e lésbicas acham que nasceram homossexuais. Não se lembram que escolheram conscientemente ser atraídos por pessoas do seu próprio sexo. Por isso, a lógica corrente diz que o homossexualismo deve ser genético ou hormonal, e não há nada que possa ser feito a respeito disso.Tal idéia parece lógica, mas não cremos que se fundamente na verdade. Tanto as Escrituras e muita literatura secular fornecem evidências de que o homossexualismo, apesar de profundamente arraigado e habitualmente praticado, pode ser vencido – como estilo de vida e como identidade.Com bases firmes, tanto bíblicas quanto científicas, os autores trabalham a questão da plena restauração da sexualidade daqueles que se dispõem a tal. Mas, deixam muito claro que é uma caminhada longa, pois não existe mágica para a restauração rápida.
A história de Lori Rentzel e de Bob Davies
Nós, os autores deste livro, estamos trabalhando no campo do ministério com ex-gays desde 1969, quando nos engajamos na equipe de “Amor em Ação”em São Rafael, na Califórnia. Ambos estivemos envolvidos na liderança da “Exodus Internacional”, uma rede mundial de ministérios com ex-gays. Desde 1985, Bob tem servido como diretor executivo da “Exodus”. Apesar das semelhanças no envolvimento em nosso ministério, entramos neste campo de trabalho por motivos muito diferentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário